segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

TRABALHO DE CAMPO - CORDISBURGO MG - 
28 DE NOVEMBRO DE 2012
GRUTA REI DO MATO

No 4º bimestre o projeto interdisciplinar desenvolvido com os alunos do turno da manhã teve como foco a literatura de João Guimarães Rosa, mais especificamente a obra Grande Sertão: Veredas, e a exploração de nosso patrimônio espeleológico. Para concretizar nossas atividades realizamos no dia 28 de novembro, 4ª feira um trabalho de campo em Cordisburgo, cidade localizada a 117 km de Belo Horizonte. 

Nos encontramos no Instituto Metha de Ensino as 6h30min., nos organizamos e entramos no ônibus as 7h. No ônibus os alunos receberam uma atividade relacionada com o projeto para ser feita durante todo o percurso. A empolgação era grande! O ônibus mal partiu e alguns alunos começaram a lanchar. 

Todos na estrada
Primeiramente fomos à Gruta Rei do Mato, encantadora desde a recepção. Com seu caminho de pedra, cercada por um ar puro, vegetação formosa e borboletas por todo o canto. Seu guia nos instruiu quanto a formação e conservação da gruta. As formações rochosas foram analisadas, e o nascimento lentíssimo de uma estalagmite nos impressionou. Enfim, uma gruta viva em constante modificação!

Recepção na Gruta Rei do Mato
Caminho para gruta

Todos ansiosos para conhecer a Gruta Rei do Mato

"Eu deixo aroma até nos meus espinhos,
ao longe, o vento vai falando de mim."
Cecília Meireles
 




Corrimão garantindo a segurança de todos

 





Estalactites de pontas quebras






 


Torres



Torres gêmeas, únicas no mundo



Torres gêmeas, únicas no mundo, com iluminação cênica
 
O caminho de volta contava com inúmeros degraus.

2 comentários: